Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de produtos

A Política de Troca e Devolução de Produto constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste Site. Em caso de conflito entre as disposições de ambos os documentos, prevalecerá o que estiver estabelecido no mais específico.

Compras realizadas através do site 

1. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA 
1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Comercial Universo, através do email eletroversatil@eletroversatil.com.br e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento. 
1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.1 e poderá ser reenviado para a Comercial Universo observando uma das opções do item 3.2 desta Política.
1.3. Excepcionalmente, a Comercial Universo poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.1, o Cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.

2. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

2.1. A Comercial Universo efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento Comercial Universo e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação,no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.1, o Cliente poderá optar pelo:
a) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização pelo televendas com o estorno do valor total do frete.

2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca imediata por qualquer produto disponível na Comercial Universo, sem compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.

2.5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. Nosso SAC poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com nosso SAC para novas orientações. 
2.6. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3. CONDIÇÕES GERAIS DE DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO POR DEFEITO OU ARREPENDIMENTO
Qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao nosso SAC antes do reenvio do produto para a Comercial Universo.
3.1. Condições do produto 
3.1.1. Ao receber qualquer produto reenviado pelo Cliente, a Comercial Universo somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas:

a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia e acessórios;
b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização.
c) O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal de Venda.

3.2. Opções de reenvio de produto para a Comercial Universo
3.2.1. O Cliente poderá reenviar o produto para a Comercial Universo de duas maneiras:

a) Entregando-o em nossa sede; ou
b) Enviando-o através dos Correios.

3.2.2. Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o Cliente deverá solicitar nosso SAC orientações de envio .

3.3. Condições para devolução de valores
3.3.1. Em caso de cancelamento da compra, a Comercial Universo providenciará a devolução dos valores ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
3.3.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a Comercial Universo acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao nosso SAC pelo Cliente.
3.3.3. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.3.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Comercial Universo.
3.3.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
3.3.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produtos devolvidos constante de um pedido e será realizado através de depósito bancário em até 02 (dois) dias úteis a contar da data da postagem ou em crédito para futuras compras.
3.3.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.

 

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE 
SAC - Central de Atendimento Comercial Universo

Email: eletroversatil@eletroversatil.com.br 

Horário de Atendimento:

de Segunda à Sexta das 08h às 18h (Exceto feriados)